Dicas de pentedos

Os cabelos certamente fazem parte do visual da mulher. O visual dos fios ajuda a complementar o look, combinando com a roupa e os acessórios, e é interessante que eles estejam harmonizados em ocasiões especiais.

Existem vários fatores que são importantes observar antes de optar por um penteado, como, por exemplo, o local do evento, horário e o destaque que você terá dentro dele. Com esses requisitos observados, é hora de escolher o penteado que mais te favorece e que vai arrematar seu visual.

Mesmo que não sejam para um evento específico, os penteados são alternativas para mudar o visual no dia a dia e fugir um pouco da aparência de sempre. Veja abaixo diversas dicas de penteados, comentadas pelos profissionais do salão Sonia Nesi e Rudi Werner, desde os mais simples até os mais elaborados, e que também se encaixam em diversas ocasiões:

Penteados para casamento

Para escolher o penteado para um casamento, é fundamental saber o horário e local do evento antes de definir o penteado e a maquiagem. A cabeleireira Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, acrescenta: “É ideal também saber qual vestido será usado. Assim você escolherá o melhor penteado e maquiagem”.

Para os eventos durante o dia, a profissional indica os penteados com tranças para qualquer tipo de fio, ou até mesmo os fios soltos. Para eventos noturnos, a profissional acredita que uma trança mais elaborada possa ser uma ótima opção. Coques mais simples e rabos de cavalo mais incrementados também são ótimas alternativas, caso você seja apenas convidada e não desempenhe nenhum papel especial no evento.

Penteados para cabelos curtos

Quem pensa que os fios curtos ficam limitados para os penteados, está enganado. Para um penteado mais simples, o babyliss proporciona um charme e textura especial para os fios, e para penteados mais elaborados, tranças laterais e coques mais volumosos são ótimas saídas. A profissional Sonia Nesi, também destaca o uso de acessórios, como os grampos com pedrarias, por exemplo, que são ótimos para sair do óbvio e criar um diferencial para os cabelos curtinhos.

Penteados para formatura

Sem dúvidas, a formatura é uma data muito especial e deixa a formanda em busca de inspirações de look, cabelo e maquiagem, muito antes da data do evento. Sonia comenta as opções para esta data especial: “Escolha um coque, meio preso. Vale apostar em penteados que valorizem o rosto e investir numa bela maquiagem”. Para as que preferem os cabelos soltos, tranças ou meios presos bem acabados são ótimas alternativas.

Penteados para madrinhas

madrinha tem um papel importante de destaque na cerimônia. O hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, comenta as opções de penteados: “Madrinhas também podem investir em coques, como o coque rosquinha, coque com topete, coque brigitte…Há um leque de opções. Mas, meio presos e tranças não precisam ser descartados”.

Foto: Reprodução / The Small Things

Fonte: Dicas de Mulher

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *